quarta-feira, julho 29, 2009

no fundo eu só queria uma conta a prazo, qualquer coisa para eu poder ter parte do meu dinheiro sossegadinho a render juros.
no fundo eu sou antiquada e avessa ao risco. eu até só foi em busca de uma velhinha conta poupança habitação mas parece que esta já perdeu benefícios fiscais e que hoje em dia já pouco sentido faz.
desse modo, eu só queria que me mostrassem, então, quais as alternativas a quem como eu pretende uma conta para onde possa enviar dinheiro ocasionalmente para usar mais tarde, daqui a 3 6 10 12 20 anos, não sei. mas parece que nem mesmo assim foi possível dizerem-me alguma coisa objectiva e remetem-me para o site do banco, que eu já anteriormente vi e que, não ficando esclarecida, me fez procurar informação junto do balcão.
no fundo eu só queria uma cadeirinha e um funcionário disposto a informar-me dos vários depósitos a prazo e disponível para responder às minhas perguntas de ignorante.
não pretendia que me mandassem ir para casa pesquisar na net, muito menos ir ver esse produto que pode muito bem ser a solução ideial para mim que se chama tal e coiso liquidez, que vou a ver e trata-se de fundos de investimento a seis meses. eu não quero fundos de investimento. eu não quero investir em nada. eu só quero uma conta a prazo que me permita reforçá-la quando eu quiser para um dia mais tarde quando precisar.
será assim tão difícil?

4 comentários:

mcanas disse...

Contas a prazo que permitam reforços e com taxas de juro razoáveis???
Também queria mas isso é uma espécie em vias de extinção, a única que conheço e a Conta Poupança BES, mas tem uma taxa de juro brutalmente baixa.
Podes sempre fazer depósitos a prazo durante x dias, alguns têm taxas menos más, como por exemplo o BesNet Rendimento Extra a 1 mês com uma TANB de 4% (sendo que faz um ano que estava a nada mais, nada menos que 15%).

Experimenta ir a outro balcão, eu fui ao meu e fiquei muito bem esclarecido e facilmente se chegou à conclusão de qual a proposta mais rentável.

verdades_e_poesia disse...

Ora vê em www.big.pt
Este banco tens das melhores senão a melhor taxa de juro. É um banco online e seguro. ;) Beijos e boas poupanças

du disse...

Arranja um envelope discreto, com tamanho considerável e escreve lá: "Dia de Chuva 2009"

Não há melhor.

maoqueeaaf disse...

No fundo és uma moça antiquada, não te sentirias mal se fizesses uma poupança à antiga debaixo do colchão ou numa lata entrerrada no quintal... ;)