quarta-feira, maio 06, 2009


hoje um rapazinho lia no comboio um volume da colecção arrepios, livritos dos quais eu tanto gostava quando tinha a idade do miúdo.

agora lêem-se calhamaços surreais desde tenra idade, harries potters e twilights. nada contra, simplesmente são tão diferentes daquilo que eu lia. comprava os arrepios no jumbo ou na papelaria da d. alice e já nem me lembro bem quanto custavam, mas acho que pouco mais de 1000 escudos. com folhas de papel feio, escuras, a encadernação mázinha. as histórias que se liam num trago e que raras vezes assustavam na realidade, era sempre um miudinho dum qualquer liceu americano que tinha uma experiência assustadora...

8 comentários:

du disse...

Curioso, nunca li nada disso.

Acho que comecei a ser bombardeado com livros sobre história política muito cedo.

Maria del Sol disse...

Uau, agora viajei no tempo!

Lembro-me que ao contrário de muitos colegas meus, que faziam gala de ter a colecção completa, eu tive só os dois primeiros volumes porque eram oferecidos no quiosque, com o jornal.
E confirma-se: nunca veio dali um único susto! :P

lory disse...

:)

tentei ler e não gostei...eu era mais "uma aventura..."

***

Rabisco disse...

Lembro-me também de ter um livro desta série...
E lembro-me do seu triste final...
Não falo da história, mas sim do livro em si.
O Gil, o meu cão na altura, chamou-lhe um figo!

=(

Beijinhos

Alice Vidinha disse...

Olha o que me foste lembrar... até dava uma série na sic.
Esses livros e os "Uma aventura" era o que eu devorava na altura.

Arya Bodhisattva disse...

Realmente é um paradoxo. Ou estão entretidos com a Nintendo-whatever ou alombam logo com 500/700 páginas de uma vez.

telma disse...

god, ao tempo que nao me lembrava destes livros!
ainda tenho ali uns quantos em francês. já sei o que vou fazer amanhã quando acordar :D

maoqueeaaf disse...

o meu vício de miúda além d'Uma Aventura era a Bravo... lol! lenbras-te?... marvilha!