domingo, abril 19, 2009

I

fui ver finalmente a 1ª parte do che de soderbergh e não saí desiludida, uma vez que uma das razões que me levou a ir vê-lo era tentar compreender o mito gerado à volta desta pessoa, sobre a qual eu era pouco menos que ignorante. compreendo o fascínio que gera, o carisma que tinha, a força da mensagem. uma figura sem dúvida inspiradora. mas sou incapaz de concordar com os meios usados para atingir os fins. se calhar não haveriam outros, mas mortandade é coisa que não aprecio.

quanto ao filme, dificilmente seria possível fazer melhor. resta agora ver a segunda parte.


II


ontem à noite, dazkarieh em arruda dos vinhos a apresentar o último álbum hemisférios.
onde antes havia percussões com sabor étnico, existe agora uma bateria endiabrada que foi a melhor coisa que, na minha opinião, aconteceu, musicalmente, à banda. e a cada concerto que passa as coisas vão resultando melhor. ontem foi mais uma actuação fantástica, com a vocalista joana negrão cada vez mais solta e com uma presença magnética.
melhor ainda foi ter ficado à conversa com eles depois do concerto, para além de serem incrivelmente talentosos são pessoas encantadoras.

6 comentários:

Rabisco disse...

Existe algo no meu blogue para colocares no teu!
Vai até lá!
=P

maoqueeaaf disse...

esse é um dos filmes em cartaz que estão na minha lista de espera... não anda fácil! se souberes de alguma botica onde se venda tempo avisa!

ainda não ganhei coragem pa assistir a um concerto deles... a ver se com a tua crítica lhes perco o medo.

Beijos!

du disse...

Filme, e actores, excelentes. Vale mesmo a pena.

*

Refugee disse...

Adorei imenso comunicar. Ficava na palheta noite dentro. Eu também sou um tagarela do ca*****!!!

Maria del Sol disse...

Quanto à simpatia dos Dazkarieh só posso subscrever. Da breve conversa que tive apercebi-me que são duma humildade e profissionalismo incríveis, e infelizmente cada vez mais raros no showbiz.

naturalissima disse...

Vi a parte I e a II. Vale a pena.
Muito bem feito. Excelente escolha de actores. Produção magnifica. Realização de se tirar o chapéu.

Boa semana para ti
beijinhos
eu