terça-feira, janeiro 13, 2009

lembro-me que, quando houve a febre dos big brothers, uma das qualidades mais frequentemente referidas era a frontalidade. de repente toda a gente desatou a dizer que era muito frontal, que aquilo que dizia nas costas dizia na frente.
pois a frontalidade por vezes não é mais que uma falta de filtro. a maior parte das vezes a extrema má educação. mais cientificamente, uma faltazinha de inteligência emocional.
pois se todos fossemos frontais provavelmente andávamos por aí esgatanhados. e a sociedade regia-se pelo punho mais forte.
o curioso é que normalmente a estas pessoas tudo é perdoado. seja pela velha máxima do deixem falar o maluco, que ele é assim mesmo, seja por medo. o que seja.
numa qualquer altura da vida todos nos cruzamos com um espécime destes.
eu trabalho com um.

9 comentários:

lory disse...

oi!posso deixar um "mau" conselho...diz-lhe/faz-lhe/trata-o da mesma forma como ele fala/faz/trata os outros...talvez a sua menta se ilumine e começe a criar algum tipo de filtro.
:)

*

Dr. Strangeluv disse...

Também me recordo desse hype da frontalidade. E que horror deve ser trabalhar com uma pessoa desse tipo. Eu, contrariamente, digo que o melhor é desligares-te (se for possível) e ficar na tua.

Wish u luck *

Maria del Sol disse...

A Strangeluv tem razão,o melhor é não desencadear nenhum tipo de hostilidade para não nos tornarmos alvo preferencial da dita "frontalidade".
Mas também não é bom deixar a fera à solta, ciente de que pode andar por aí a ferir os outros. Uma indirecta (ou caso o espécime em questão não seja muito perspicaz, uma quase-directa) dita no momento certo pode fazer maravilhas.

Força, sis! :)

M. disse...

Aprendi, numa das minhas muitas formações inúteis, que devemos sempre dar um espaço antes de responder a coisas desse tipo.

Ouve, respira e só depois reage. Vais desconcertá-lo com a tua calma ;)

Mas afinal o que estou eu aqui a fazer?... disse...

Já eu se estivesse no teu lugar ia à bruxa! Tens cá um azar com os colegas de trabalho... chiiiiça!

Arya Bodhisattva disse...

ahhaaammm...
...não é por nada, mas os teus colegas freaky animam-nos a blogosfera.
:D

nana disse...

mais que os que me são frontais
admiro
e sigo
quem me mostra
sua humildade...


..



x

passarola disse...

é bom ver-te de volta, com os teus desabafos, à blogosfera... tens uma pontaria p colegas de trabalho, ui, ui... :)

PKB disse...

:(( É preciso azar...