segunda-feira, junho 16, 2008

porto


não sou muito dada a esoterismos e a superstições, mas tenho os meus momentos. nesses momentos digo que deve ser destino.
tenho um fascínio que não percebo muito bem pelo porto. ficou-me da primeira vez que lá fui, nas viagens sempre atribuladas que fazia com os meus pais, em pequena. em pleno verão lembro-me do nevoeiro frio. do dia cinzento. dos prédios cinzentos. do pavilhão rosa mota. da torre dos clérigos, ao longe. um pressentimento maior que eu, que ainda hoje me segue, de que ali seria um bom sítio para mim.
da última vez que lá estive, tive um vislumbre de como é o porto de noite. serviu para gostar mais ainda.
não me importava que fosse, efectivamente, destino. amanhã tenho uma entrevista no porto. apanhou-me de surpresa porque já nem me lembrava de ter respondido ao anúncio. se fosse noutro sítio qualquer duvido que fosse.
mas como é no porto quem sabe se não é o destino?
se não for continuarei a tentar. e ver se é realmente ali a minha casa.

16 comentários:

Luísa Cabral disse...

Gostei muito da descrição. O Porto da minha memória parece-se um pouco com esse. Mas falta a Lello :) boa sorte para a entrevista

JHB disse...

Tens razão quanto à magia do Porto, e tenho boas notícias para ti caso o teu futuro passe mesmo por aí, a magia não passa. Eu posso assegurá-lo que sou um Alentejano a estudar no Porto, há alguém menos suspeito para fazer tal afirmação? E Luísa não falta a Lello, está na foto, é só subir mais um bicadinho. :)

Se precisares de alguma informação sente-te à vontade para perguntar. lol

Francisco disse...

o porto é daquelas cidades que não é fácil ao princípio mas que se gosta mais cada vez que se volta lá

Maria del Sol disse...

Estou a torcer para que chegue a bom porto (é este o momento para disparar o alarme de trocadilhos parvos) essa entrevista. Seria engraçado descobrir em ti uma tripeira de adopção. Boa sorte, sista! :)

M. disse...

Suerte, chica! :)

naturalissima disse...

É sem dúvida uma cidade linda e com uma energia muito própria.
Boa SORTE ;)

Vanessa disse...

espero que a entrevista corra bem! queres ver que vais ser minha vizinha? :D é que assim não vais escapar de um cafézinho comigo no piolho! LOL! :p

beijinho*

Cataclismo Cerebral disse...

Boa sorte linda! :) Realmente, quem sabe se não é esse o teu destino...

Bjocas

Parrovski disse...

Boa sorte, que a entrevista te corra às mil maravilhas.

nana disse...

fingers crossed!


x

Marvin the Paranoid Android disse...

Boa sorte! =)

Arya Bodhisattva disse...

goo' luck!
quem sabe onde a tua vida te vai levar...?

Andreia Ferreira disse...

é simplesmente a cidade mais bonita do mundo. :) ***

José Eduardo disse...

uma [ vénia ]

ao texto e aos comentários

;)


ps: já agora tb espero que tenha corrido bem a entrevista.

Dr. Strangeluv disse...

O Porto tem de facto uma qualquer mística mesmo. Wish u luck *

Cândida disse...

essa fotografia deve ser de arquivo. eu gosto muito desta cidade mas tenho de dizer com muitaaaaa pena k o porto está muito estragado.

já agora, vou ser cusca, :), a entre vista correu bem?