segunda-feira, fevereiro 18, 2008

ode à chuva

adoro dias de chuva, loucamente.
gosto do céu, austero, cinzento, com vários tons, mais claros e mais escuros. adoro a luz dum dia de chuva, ou talvez da falta dela. mas é como observar o mundo através de umas lentes foscas, ver tudo com uma outra tonalidade.
hoje deparei-me com o rio tejo mais bonito de sempre. abaixo da escuridão, mais perto da linha do horizonte estava um céu cinzento clarinho, o que projectava um trilho de água cor de platina, exactamente por onde os barcos faziam a sua travessia. algo de divino havia naquele cenário, juro-vos. simplesmente perfeito.
e no caminho de regresso o cristo rei simplesmente não existia, engolido pela escuridão.
ao chegar ao destino o aperitivo que faltava, a trovoada. corri até ao carro, os passageiros do autocarro que passou por mim deitaram-me um olhar de espanto e um pouco trocista, eu notei. mas naquele momento ia muito mais feliz que eles, a correr enquanto a chuva me batia na cara e os trovões ecoavam pelo céu. os raios a caírem em direcção ao ponto mais alto da serra, bem à minha frente, ainda bem longe.
há quem diga que precisa de sol para carregar baterias. pois eu acho que a chuvinha que apanhei hoje me revitalizou mais do que umas férias nas caraíbas.

10 comentários:

passarola disse...

é verdade que o rio estava bonito, eu tb o vi aqui de casa e tb achei. e tb gosto desse lado purificador e revitalizador da chuva... mas apanhar uma molha na rua... atchim.... vem-me logo a renite alérgica ao de cima. chuva sim, mas com um chocolate quente na mão a vê-la do lado de dentro da janela ;)

sôdona.leide disse...

isso foi um sinal...

Tinta no Bolso disse...

mandei-te por correio azul uma caixa cheia de gotas de chuva

Instruções:
Usar loucamente na escuridão.

Possíveis efeitos secundários:
Acordar nas caraíbas.

Vanessa disse...

fogo, até eu depois de ler isto fiquei a gostar mais de dias de chuva. eu que sou uma fervorosa adepta do sol! :p

Cataclismo Cerebral disse...

Também prefiro os dias de sol, mas a chuva de vez em quando sabe bem! Parece que lava o espírito... Tenho pena é das tragédias que ocorrem quando cai uma carga de grande dimensão :S

Bjocas!

Maria del Sol disse...

Eu gosto da chuva quando posso ficar a vê-la bater nos vidros das janelas, do lado de fora. E do ar mais limpo que se respira quando ela acaba. Mas a dança dos guarda-chuvas e o calor pegajoso sob a gabardine... não obrigada! :P

André Sousa disse...

Pois Pois eu também gosto muito da chuva! Mas aquilo que se viu na 2a feira foi uma autêntica inundação! E das más...

Parrovski disse...

Amy Winehouse confirmada no rock in rio

Ema disse...

adorei.

nana disse...

lava...

a chuva, às vezes, lava.







..






x