sábado, dezembro 22, 2007

não estou a viver este natal tão intensamente como outros natais passados. digamos que até tenho estado com pouquinha pachorra e uma disposição algo cinzenta, como se tem notado pelo tom geral dos posts do meu blog, cujo conteúdo tem sido chato demais, as minhas desculpas a quem passa por aqui para ler as lamúrias duma miúda.
mas ontém finalmente entranhou-se-me o chamado espírito de natal, numa cantina universitária que mais parecia uma sopa dos pobres de tão deserta, eu própria sózinha a debater-me com uma bolonhesa macrobiótica porque não me apetecera as refeições natalícias que faziam parte da ementa (o bacalhau com couves e o perú no forno), e que também davam um aspecto natalício à coisa. o espírito natalício veio sob a forma da filhós que pode ser vista na fotografia. um filhós douradinha, cheia de açucar e canela, provavelmente frita num óleo já para lá de castanho escuro, mas quem quer saber disso? uma filhós é uma filhós, é um símbolo, é quase o próprio natal. e não sei se foi o espírito, ou a carência que puxa sempre os doces, mas a filhós estava bem boa.

feliz natal.

11 comentários:

Francisco disse...

Bom Natal!

verdades_e_poesia disse...

yameee! :P Boas festas ;) Beijinhos

passarola disse...

eu tb ainda não senti bem o natal... mas hoje, quando salvar o pobre pai natal, vou pedir-lhe que te traga mitas prendinhas boas e um grande 2008 que quero ver-te a arrebitar depressa! :) um beijinho

Maria del Sol disse...

A melhor prenda são os amigos, por isso este ano o Velhote já não me deixou de mãos a abanar :)

Um feliz Natal, tão doce quanto as filhós!

Muitos beijinhos para a minha nerd de estimação.

Happy and Bleeding disse...

happy-ness*

Cataclismo Cerebral disse...

Pode ser visualmente pouco estimulante, mas acredito que essa filhós tenha sabido muito bem! Por vezes encontramos o conforto nas coisas mais simples não é?

Bjocas

little_blue_sheep disse...

feliz natal
:*

kat_Jam disse...

Ai doces docinhos. Nham nham ... Filhós, rabanada, coscorão, tronco de Natal. E eu que me tenho esforçado tanto no ginásio, já vi que agora vai tudo por água abaixo.
Um bom Natal com muitos docinhos e prendas no sapatinho. De todas as coisas boas que me aconteceram este ano, tu foste uma delas.

Betty Coltrane disse...

Ontem fiz tanto disso.... *blargh*

brincando.. são bons na mesma!!


Um beijo gigante, e um doce natal! =D

Arya Bodhisattva disse...

aiii, que eu (resisti tantos anos) mas agora ando vidrada nos fritos tradicionais do natal!
é bonita, sim...
...nham nham...


*tenta comer monitor*

sôdona.leide disse...

e pronto.. já passou!
venha lá o ano novo.... que já chega deste!

*