quarta-feira, setembro 05, 2007

isto hoje é o dia da parvoíce pegada (*)

espero não me vir a arrepender, pelo menos do que já li das primeiras páginas não me arrependo em nada.
gastei 26 euros num livro, e não foi em nenhum livro da faculdade(!). eu que já não comprava um livro há uns 3 meses, que vou vivendo de empréstimos e de livros gratuitos da imprensa, dn e sábado. mas quando vi este exemplar não resisti. e pior ainda quando o folheei.
são textos de investigação e ensaios de dezenas de ilustres mulheres, de várias nacionalidades, entre elas duas portuguesas, sobre as condições atrozes a que ainda hoje em dia são submetidas as mulheres, numa perspectiva trans-continental.


é um indispensável.
por mais que eu precisasse e muito desse dinheiro para comprar uma mala nova. porque já não compro uma mala há dois anos e a minha já está rota em vários sítios. mas como ainda não está a cair de podre lá optei por esta compra.
como diria a betty coltrane, a minha mala está cheia de charme. vou-me convencer que sim, para não custar muito.
(*) as minhas desculpas por o título não ter absolutamente nada a ver com o conteúdo do post. o meu dia não teve qualquer parvoíce, foi até muito calminho. mas depois de ter ouvido uma velha a apregoar alto e bom som que hoje era o dia da parvoíce pegada confesso que fiquei atenta a todos os sinais de parvoíce. mas não foi comigo. talvez com um de vocês, não sei. mas algures no mundo, decerto alguém teve um dia de parvoíce pegada.

6 comentários:

Verne disse...

Por acaso hj aconteceram-me uma serie de peripecias...algumas parvas outras n propriamente...mas pronto..so passei para deixar um *

Maria del Sol disse...

De facto não me parece parvoice nenhuma ceder à entação de um bom livro depois de um jejum de 3 meses, mesmo quando nasce um dilema entre a compra interessante e e a compra funcional :P

passarola disse...

oh... eu não, mas gostava. Isso era uma data a comemorar, o dia da parvoíce pegada!

Cataclismo Cerebral disse...

De vez em quando temos de nos render a pequenos luxos, portanto acho que fizeste muito bem em efectuar essa compra. Ainda por cima trata-se de um livro, logo é um óptimo investimento. O tema é muito muito interessante. Boas leituras!

kat_Jam disse...

Malas há muitas :)E 3 meses é um suplício. Belíssima escolha.

naturalissima disse...

Temos dias assim, sem dúvida!
Fiquei curiosa com o livro que apresentas aqui... ;-)
Um dia destes dou uma espreitadela e... logo vejo se me interessa. :)

um beijinho