domingo, setembro 23, 2007

foi angustiante e ao mesmo tempo anedótico. foi angustiante porque é a prova provada da mediocridade da classe política portuguesa, em geral. foi anedótico porque o homem bem parecido, impecavelmente vestido e penteado ficou mesmo atrapalhado.
o homem em questão é luís filipe menezes, candidato a líder do psd e actual presidente da câmara de vila nova de gaia. confrontado com umas incoerências tremendas, tais como a ota, que tinha potencialidade para ser a 8ª maravilha do mundo, e que passou a ser um erro crasso. tais como o aborto, acto de mentes preversas e assassinas de criancinhas, passou a ser um direito que assiste à mulher, vote-se num veemente sim.
se tivesse sido só isto, em si não era nada de especial. quem nunca mudou de opinião na vida ou é doentiamente teimoso ou vive isolado do mundo.
o que tornou a cena tão ridícula foi a defesa, perante as investidas incansáveis do josé rodrigues dos santos. ou a falta dela, melhor dizendo. porque quando o senhor procurava defender-se aquilo que fazia era procurar incoerências no primeiro ministro, ou mandava uns podres do marques mendes para cima da mesa. ou ainda, melhor: dizer que aquelas palavras, que estavam a ser citadas de um artigo de opinião, por ele escrito, tinham-no sido por uma pessoa que estava apostada a denegrir a imagem do pobre cidadão menezes. só se tiver sido pelo acessor, o mesmo que lhe escreve as coisas no blog, directamente coladas da wikipedia.

apeteceu-me esfregar a minha mão lambuzada de frango assado naquela cara cheia de base.

9 comentários:

Betty Coltrane disse...

muito bom post!!! A última frase está genial, o que me fizeste rir.... ;)

Maria del Sol disse...

E o pior é que, vires para onde te virares, não encontras muito melhor que isto em qualquer espectro das cores políticas :S (pelo menos naqueles que fazem questão de assumir a liderança...)

little_blue_sheep disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
mete a mão!!!
beijos!
boa semana!
;)

Verne disse...

Exacto! boa analise..=) concordo plenamente, n gosto dele nem um bocadinho...
infelizmente tb n gosto mt do marques mendes... Rui Rio á liderança do partido JÁ! =P *

naturalissima disse...

Heheheheh...
Gostei muito deste artigo politico! :O

E como estou de fugida... limito-me a deixar-te um beijinho de boa semana

planeta Claudiano disse...

Melhor do que isso, só o Garcia Pereira a dizer que o que Lisboa precisa é de grandes obras como a Ópera de Sidney...

Zorze disse...

Dá-lhe, amiga - é isso mesmo!!!

B|g EyE F|sH disse...

Politicos punha-os , a todos ,10 feet under ground...
E esta novela, que é o que mais parece , as eleiçoes do PSD uma palhaçada...

JHB disse...

O Governo vai de mal a pior, a príncipio até me pareceu que poderiam fazer alguma coisa, mas à medida que o tempo foi passando só provocou desilusões atrás de desilusões. A oposição não existe, e ao que parece a oposição dentro da própria oposição é aida mais medíocre. Sinceramente se as legislativas fossem hoje, não teria outra hipótese que não fosse votar em branco.