sexta-feira, agosto 10, 2007

uma hora. uma hora inteira à procura da avenida joão crisóstomo em lisboa. uma avenida perto da gulbenkian, sítio que eu até conheço bastante bem.
a minha desorientação hoje assustou-me como nunca antes me tinha acontecido. sem dinheiro para um táxi, sou uma estrangeira no meu país. mapa? se não tivesse ia dar ao mesmo.
eu até nem me importo muito de andar sózinha, pelo menos já não. mas sou imprestável se não conhecer o caminho. e se demorar sempre no mínimo uma hora a descobrir um sítio que não conheço espera-me um futuro bastante negro.
mas como tão bem diz a sabedoria popular «se deus dá a chaga também da a mézinha» e se há coisa que eu não tenho pudor nenhum é de perguntar aos nativos. e hoje perguntei a mais de dez. novos, velhos, tios, chungas. e todos eles com informações contraditórias. um deles com um macaco prestes a pular da narina.
mas todos muito gentis...porém inúteis.

6 comentários:

Betty Coltrane disse...

Isso acontece a toda a gente... E quanto aos nativos, eu nunca, mas nunca sei o nome das ruas do sítio onde moro!! lol!

Cataclismo Cerebral disse...

Compreendo-te perfeitamente... O meu GPS mental é muito mau.

querercoisasimpossiveis disse...

Não há nada mais fácil do que chegar à João Crisóstomo, ainda para mais se conheces a Gulbenkian. É que essa avenida começa (ou acaba, depende do sentido) precisamente na...GULBENKIAN!

passarola disse...

eu sou completamente desorientada... mas adoro perder-me à procura de ruas!! Apesar disso, se te voltares a perder por aqui, podes sempre telefonar-me... às vezes, o meu sentido de orientação não é assim tão mau, pode ser que consiga ajudar :)

naturalissima disse...

Hehehehehe... Por acontecer a todos nós, teve a sua piada. Descreveste bem este momento de desepero "parvo". Imaginei logo uma pequena história para uma curta-curta-metragem!

Hehehehe... :D

Boa semana que chegou!
;-)

little_blue_sheep disse...

:S

boa semana
*

ps-get a GPS!!! ;)