segunda-feira, agosto 13, 2007

leitura de/o presente

infelizmente não estou a ler a versão original.
tenho de me contentar com o livrito de edição algo rasca da europa-américa, com imensas gralhas e letra minúscula. mas de que me estou a queixar? foi grátis, cortesia do meu jornal de eleição, o dn.

pesquisando na net venho a descobrir que este livro foi arrasado quando saiu. obteve muito más críticas devido a algumas imprecisões geográficas e devido a longos períodos de descrição inútil. o que eu até concordo. não me interessa minimamente ler três páginas de como se deve acondicionar a carga num barco de modo a este não se virar. enfim, serviu para aprender que não se põe tudo à balda para o convés. pode vir a ser-me útil um dia, quem sabe?

enfim, só para dizer que a iniciativa do dn é muito boa, oferecer livritos em formato muito portátil, para ler na praia, ou no comboio no meu caso, já que praia este ano só de longe a longe... alguns até de grandes autores, como dante ou dostoiévski que foi o livro de hoje mas o velho do quiosque rangeu que não tinha.

3 comentários:

Betty Coltrane disse...

Brutal... Grande leitura! Depois já sabes a quem é que vais traficar, não sabes? ;P

Cataclismo Cerebral disse...

O DN (também o meu jornal de eleição) está de parabéns! "Grates" é o que se quer ;P Boas leituras!

passarola disse...

põe-me na lista!! tb quero ler! :)