domingo, agosto 26, 2007

isolamento

será por ter passado estes dois dias sózinha, com o contacto apenas pelo telefone com os que me são queridos e com as meninas da caixa do intermarché, ou pelo banho de imersão de mais de uma hora que tomei ontém, ou porque aconteceu de repente, mas estive mais virada para a reflexão do que provavelmente no resto do mês.
não vou dizer já tudo o que me atormentou por estes dias, ou tornar-se-ia um post excessivamente longo. e eu ando muito preguiçosa para escrever. e para tudo, em geral.

mas posso então dizer que me atormentou por uns instantes o facto de a palavra masturbação ser horrorosa. até custa a dizer. é feia.
e atormentou-me haver substitutos para o palavrão na sua versão masculina e não para a versão feminina. ou seja, diz-se que os homens esgalham qualquer coisa, batem uma daquelas coisas, jogam bilhar de bolso. e mais outras variantes. mas e as mulheres? masturbam-se. não há nenhuma expressão mais imaginativa?
eu avancei com uma. acariciar o lótus. a betty coltrane avançou com um brincar com a flor.
aceitam-se sugestões.
vamos acabar com a desigualdade entre homens e mulheres também neste campo.

17 comentários:

passarola disse...

esta requer mais tempo p pensar... eu já cá volto ;)

Zorze disse...

Bem visto... não consigo propor nada... porque será?

passarola disse...

só tenho ideias demasiado estúpidas para partilhar..eheh... vou jogar no mais directo: estimular o clitoris. e dito isto, vou p a cama.... :)

little_blue_sheep disse...

...butterfly touch...?...

;)

Visão Caleidoscópica disse...

Olá!
Passei aqui por acaso enquanto vagueava por aí....
Li o teu post e não consegui deixar de aqui vir comentar porque de facto tens toda a razão.
Não que eu ache a palavra masturbação feia, até não, mas de facto o sexo oposto tem um sem número de expressões giras para o acto e nós....nada!
Talvez este facto se deva ainda à sociedade recalcada em que vivemos, que comsidera a masturbação feminina como algo impróprio e impuro. Ou na pior das hipóteses, nem admitia que se praticava. Consequentemente, não tinha nome....
Cinismos e falsos pudores!
Ainda bem que as coisas estão em vias de mudança, e que se consiga falar de sexualidade a todos os níveis, até nun blog.
Parabéns!
Quanto a sugestões, eu pessoalmente costumo dizer que "me levo ao ponto de rebuçado" ou que "uso os dedos que tiram a calma". Não sei, sinceramente, dito assim, até as minhas próprias expressões já não me parecem bem.
:)
Deixo um beijo.
Até mais....

daniel disse...

Se calhar a palavra masturbação é feia porque as pessoas acham que ela é feia, porque as pessoas, ao longo dos anos, associaram significados horrendos a essa palavra, porque a influência do nosso passado histórico religioso se esforçou tanto por atribuir a forma do pecado à sexualidade. Mas a verdade é que "masturbação" não é nada mais que uma palavra. E como não passa de uma palavra, devemos tratá-la como a palavra que é.

Betty Coltrane disse...

É difícil, não é? lol!

Ainda a pensar em alternativas...

passarola disse...

ahhh!! quase que me esquecia que nessa noite peguei no livrito que estava a ler.. e pimba, mesmo a propósito...

"(...)Num concerto em Toronto um chefe da polícia, magrinho e suado com óculos como espelhos retrovisores previne Vina contra certos gestos explícitos que ela tem feito durante os espectáculos. - Nada de porcarias. Nem de graçolas esquisitas. Não se toque a si própria, okay? - Vendo uma câmara de TV, Vina administra ao infeliz polícia cinco minutos de discurso sobre a Primeira Emenda e a liberdade artística e quando sobe ao palco agarra-se a si própria com tanta força que corre o risco de se vir ali mesmo"

in O chão que ela pisa, Salman Rushdie

curse of millhaven disse...

bem, parece que numa coisa estamos de acordo: variantes femininas da palavra masturbação não são mt vulgares, existem claro algumas expressões que as próprias pessoas usam, como diz ali a visão caleidoscópia.

daniel: a sério, a palavra masturbação acho-a feia. mas eu sou assim, existem palavras que por uma qualquer razão n me soam bem, e esta é uma delas. mas talvez no fundo a tua explicação até tem lógica ;)

passarola: já li esse livro! é magnífico!! e o mestre rushdie usa uma grande expressão!

sheep: gostei da sugestão! :)

dizia ela baixinho disse...

masturbação é uma palavra feia? a mim parece-me uma palavra 'técnica'.

pelo contrário, as metáforas/expressões (no masculino) 'esgalhar o pessegueiro' e outras que tais é que me parecem de um gosto muitíssimo duvidoso. não as há no feminino? tant pis. fiquemo-nos pela masturbação e pelo prazer que dela se retira.

eufemismos para quê, meninas? ;)

naturalissima disse...

Tenho andado ausente e por muito boas razões. :))
Fiquei contente com o teu olhar na minha fotografia... ;-)

Estamos diante de um tema ainda "tabu" nas nossas sociedades.
E perante aos comentários aqui deixados, vou mais ao encontro da "dizia ela baixinho"!
Expressões há muitas... e parte de cada um de nós soltá-las.

fica bem... ;)

Visão Caleidoscópica disse...

Olá!
É com prazer que aqui volto para te agradecer a tua visita e o comentário que me deixaste.
O jardim está plantado. Resta regar as sementes para que nasçam!
Ainda bem que gostaste do meu cantinho!
E é claro que é com enorme gosto que me sinto incluída na tua lista de visitas. Vou fazer o mesmo!
Então e novidades?
Não há por aqui?
Hummm...fico à espera.
Até lá, deixo um beijo.
Até mais....

Cataclismo Cerebral disse...

É verdade que as mulheres não possuem tantas expressões para designar a masturbação, mas as poucas que têm são muito imaginativas. Continuem com o brainstorm!

Francisco Mendes disse...

Se não estou em erro, um dos termos brasileiros para o acto feminino é siririca. Enquanto o diabo esfrega o olho, que tal esta para expressão ;) , acredito que se consigam inúmeros sinónimos deliciosos, mas pessoalmente também prefiro termos ligados à jardinagem, como afagar a rosa (se bem que lótus seja bem melhor) :)

Said disse...

Digitália, ou digita-la

...deu-me um ataque de digitalia e vim-me ali msm...

ou: ...eu estava a pensar nele/a e a digita-la...

Mas voçês vão encontrar melhor!

Betty Coltrane disse...

HAHAHA!!!! Digtália é brutal!!!! said, és genial!!! :DDD

niskas disse...

epah, pr ser franca, não vejo nada de errado com a expressão,o que não entendo é porque os homens têm de vulgarizar e masculinizar (diga-se tornar td mais ordinario do que é) as palavras...as coisas são o que são e espero que não se lembrem de referir que as senhoras agora tb esgalham seja lá que for ou por ai....
bj