quarta-feira, agosto 29, 2007

a estudar a cadeira mais chata de sempre. aquela que me faz pensar onde raio estava eu com a cabeça para me imaginar no meio de processos judiciais. se calhar foi esse o meu erro, não me imaginei no meio de processos judiciais antes de colocar o código na folhinha de candidatura.
mas não é esse o motivo que me tráz aqui. para além de não querer maçar ninguém com as minhas expectativas frustradas, já deixei de me arrepender. o ano que vem será o último, e o ano que passou conseguiu ser até mesmo bastante estimulante. portanto o que aí vem será decerto melhor.
no fundo, dei-me conta de que está quase aí o regresso às aulas. e só quando se é puto é que se vive esta época com toda a intensidade. ou quando se é pai de uma criancinha e se faz contas ao orçamento...
mas quando isto era uma espécie de natal antecipado. compras, muitas compras. e ainda por cima apenas para nós! o caderno mais bonito do mundo, o estojo com dois andares e com montes de marcadores rascas mas que fazem vista, a mochila mais vistosa da loja, alguma roupinha a adivinhar as manhãs mais frescas. era assim pelo menos no meu tempo. e se calhar era assim porque gostava da escola. quem não gostava não sei como vivia a época...
agora é mais do género, ah tenho de comprar uns cadernos pois é...e não tenho lapiseira, a ana ficou-me com ela. a ver se não me esqueço.

enfim, tudo muito sonso...

7 comentários:

Betty Coltrane disse...

O cheiro... que que eu gostava mais era do cheiro do material novo... mas invariavelmente arranjava maneira de me cortar nas folhas imaculadas! lol!

Por acaso, na faculdade até me aliviou bastante não ter de fazer as compras obrigatórias, por muito que gostasse das coisas novas, era sempre muito doloroso para a carteira dos progenitores... ;P

naturalissima disse...

Na sequência do que diz a Betty Coltrane..., sempre gostei e ainda hoje o faço, quando compro um livro (NOVO), é cheirá-lo. Gosto muito de sentir o seu cheiro carateristico, a novo.:)

Bom, só me resta dar-te os parabéns pela chegada à última etapa. Termina o curso em cheio, com satisfação... até lá logo verás como gerir a tua carreira.
*Vamos ter de certeza uma excelente advogada! ;-)

até breve :)
Daniela

Parrovski disse...

Muito boa sorte para este ano lectivo. Talvez no fim do ano ja te possa chamar DR.ª.

curse of millhaven disse...

dani...tocaste no ponto nevrálgico...não me chames advogada... lol :P

eu n vou ser advogada, serei licenciada em direito e a partir daí irei arranjar algo onde aplicar os conhecimentos que adquiri. mas advogada é que não...:)

Cataclismo Cerebral disse...

O cheiro, como eu partilho dessa dependência de cheirar os livros novinhos em folha! Na faculdade tudo se alterou, mas nunca se esquecem os hábitos de outrora (arrumar o material novo de forma muito certinha, forrar os livros, escrever nos cadernos novos com uma caligrafia aceitável, lg e somente nos primeiros dias de aulas,...). Dá-me uma certa nostalgia pensar nesses tempos. Mas a vida é assim, recheada de etapas diferentes umas as outras. Só te quero desejar uma excelente entrada neste teu último ano de curso, batalhaste muito para chegar a este ponto e mereces o triunfo absoluto (e sei que o terás) :)

Bj

Amor Eterno disse...

══════════ﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ═══════════

Amar...

Amar é,sentir uma dor
Meiga,que nos murmura ao coração!
É poder olhar e não negar
Que a sentimos.
É,poder acolher
Quem nada nos tem para dar!
É desfilar no palco da vida.
Sem que a olho nu,
Nos consigam avistar
É mergulhar na luz do sol;
Quando o barco da escuridão
Se perde na tempestade!

Amar...

É poder escrever transparente,
O que de mais belo há
É cegamente, olhar
E descobrir
Que Amar
É viver,lutar,amar-te,
e...sorrir!


══════════ﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ═══════════

passarola disse...

é o último, não é? Força que tarda nada já acabou ;)