sábado, julho 14, 2007

josé antónio saraiva dá-nos o chá

as crónicas do director do semanário sol são sempre um almanaque de urbanidade (cá está esta palavra maravilhosa que há uns dias nos roubou uns momentos de reflexão). ele é um autêntico porta estandarte daqueles que defendem que esta civilização está perdida, estamos num retrocesso civilizacional que qualquer dia nos porá de tanga e de lança na mão a gritar uga uga.
e segundo este ilustre pensador existem dois exemplos que ilustram este mesmo retrocesso.
o primeiro é a profusão de tatuagens nos corpos dos nossos concidadãos. um claro sinal de que estes tempos estão perdidos. então onde já se viu andar por aí com bonecos pintados no corpo? estamos no meio do mato ou quê? aquilo é tudo a mesma coisa, são tudo manchas na pele, como melanomas de tamanhos variáveis. e os piercings? o que dizer desse claro sinal de barbaridade? mais vale darem-lhes duas pedras e uma caverna algures nas montanhas do afeganistão que é onde essa gente deve pertencer.
esta semana ele fala-nos do autêntico flagelo que é os palavrões. sim, o uso de palavrões que arruina o nosso léxico, que empobrece a nossa linguagem. e as mulheres que dizem palavrões? faça-se uma fogueira e queimem-se essas bruxas analfabetas, de léxico limitado! acho que devíamos dar no mínimo uma meia hora por dia de tempo de antena ao sôtor josé antónio saraiva, para ele nos civilizacionar. não?

ou então chegar ao pé dele e dizer: vai bardamerda.

7 comentários:

Rosa disse...

epa... sabes que... até se podia... isso... tss tss, fiquei sem palavras. Ainda há testemunhos desses publicados na imprensa nacional? Por amor da santa!!

Betty Coltrane disse...

Por mim bem que pode ir para o c******, estúpido de m****! (não, não tenho assim tanta raiva,só gosto de usar palavrões! hehe!)

As tatuagens são lindas, quero uma série delas quando puder!!! =)

Que falta de nível intelectual, sinceramente...

planeta Claudiano disse...

Uga Buga Uga Buga... bardamerda :)

Cataclismo Cerebral disse...

O "senhor" é que deve estar quase a ceder ao uga uga; com uma mentalidade dessas não pode ir mais longe... Mais um a sofrer do síndrome Need Of Attention!

Bjs e um bom fim de semana

passarola disse...

sim... voto mais no: vai badamerda!! um bom fim de semana, curse!!! :)

João HB disse...

O Sol é aquele semanário que vale por ele próprio, que não dá brindes... certo?

Coitado do senhor deviam avisá-lo que se usasse as tais tatuagens ou piercings, e dissesse uns palavrões no meio da rua talvez conseguisse a atenção que tanto anseia.

Maria del Sol disse...

Tinha piada que, no momento de fazer a autópsia descobrissem que esse senhor tinha uma tatuagem a dizer "Angola 1969 - Amor de Mãe) nalgum pedaço de pele invisível... como diz o povo, no melhor pano cai a nódoa :P