sábado, junho 23, 2007

sou uma pessoa de mimos. sou uma pessoa de festinhas e de muitos beijinhos e de lamechices.
há pouco tempo recebi uns mimos especiais. uns mimos profissionais, sem alguma carga emocional, sob a forma de uma massagem com pedras quentes. eu já sabia que ia adorar, dado que basta uma simples festa no braço para me arrepiar de prazer. mas isto foi uma dimensão totalmente nova no que toca a mimos... isto foi uma sessão intensiva. foi uma autêntica ode aos sentidos, olfacto, tacto... e o bem estar que proporciona depois. meia hora de pura felicidade que me valeu um dia tranquilo e optimista, ainda que nada tivesse mudado. a pressão dos exames continuava, fora apenas atenuada por uma dose massiva de endorfinas.

o que me pôs a reflectir acerca dos milagres que se podiam operar com apenas meia hora de miminhos por esta gente entristecida que faz o nosso país. e se uma massagem por semana, vá lá por mês, não fosse um luxo? se estivesse acessível a toda a gente e, melhor, fosse mesmo fornecida por um qualquer serviço público? será que não teríamos melhorias ao nível de produtividade ou mesmo, esquecendo as tretas práticas, melhorias ao nível do nosso temperamento? porque não fornecer massagens às pessoas que estão deprimidas como substituto para o prozac?
acho que podia ser um bom lema para uma campanha eleitoral: um voto para mimos.
mas podia desde logo começar pelas pessoas que estão mais próximas de nós. se fôssemos mais calorosos talvez os dias não fossem tão penosos, se todos os dias abraçássemos e fôssemos abraçados talvez terminássemos o dia mais vezes com um sorriso na cara.
porque melhores do que os mimos profissionais que referi acima são aqueles de quem nos são queridos.

10 comentários:

planeta Claudiano disse...

Porque não te candidatas? Eu voto em ti! :)

passarola disse...

planete claudiano tirou-me as palavras da boca! eu voto em ti para presidente da câmara!! :)

Betty Coltrane disse...

Subscrevo! =))

E já sabes q de mim tens os miminhos todos q quiseres! :D

Maria del Sol disse...

Sortuda! voto em ti mas só se cumprires a promessa eleitoral de mimos profissionais para todos :P

naturalissima disse...

Sei muito bem do que falas...
E mais não posso adianta ;-)
Uma boa semana... relaxante, sem stress

little_blue_sheep disse...

Boa Semana!
***

Cataclismo Cerebral disse...

Curse a Presidente!!! ;)

niskas disse...

Também voto em ti!!!

curse of millhaven disse...

:D muito obrigada pelos votos!! lol

kat_Jam disse...

Ai ... fiquei cheia de vontade de experimentar essas maravilhosas pedras e de dar e receber mimos.