sexta-feira, junho 01, 2007

Aqui está a reclamação inútil por escrito que enviei aos serviços da CP. Não há nada que me custe mais dizer do que afirmar que as Empresas Públicas, especialmente esta, presta um serviço de merda em Portugal. Esta raiva cresceu e alimentou-se em mim, quando ontem apanhei um táxi em entrecampos pra chegar à estação do Oriente em Lisboa para apanhar o último comboio da Linha da Azambuja, que se bem me lembro ia sempre cheio. E qual não é o meu espanto quando vejo o cais de embarque vazio, porque segundo o novo mapa de horários já não hvia mais comboios. Juro que naquele momento se tivesse oportunidade explodia com o maior de números de comboios que pudese. Filhos de uma grande p**a.

Gostaria de dizer expressamente que o serviço que a CP presta enquanto empresa pública é vergonhoso em todos os aspectos, mas este último indigna-me particualrmente. O novo mapa de horários não reflecte as necessidades das pessoas, e ao contrário do que sera de esperar num país civilizado, uma maior oferta de transportes colectivos sobretudo no horário da noite. Ontem como tive oportunidade de observar foi retirado o comboio suburbano com destino a Azambuja que saia de Santa Apolónia por volta das 1:00 horas, que faz com quem apanhava esse comboio tenha de recorrer ao táxi para poder ir para casa, como ontem tive de fazer. Outras empresas, nomeadamente a Fertagus com a nova actualização do horário disponibilizaram mais comboios à noite para a margem sul, ao contrário da CP que preferiu diminuir a qualidade do serviço. Num país em que se espera que as pessoas recorram cada vez mais aos transportes colectivos, em detrimento do transporte particular, entram imediatamente em contradição ao enfraquecer a oferta de transporte colectivo, que faz com que a pessoa que perque o último comboio, e tiver fracas disponibilidades monetárias, tenha de esperar cinco horas para que apreça o 1º comboio por volta das 5:35 para poder regressar a casa. Sei que esta reclamação não vai ter nenhum impacto nas vossas estatísitcas economicistas. A verdade é que as empresas privadas são mais baratas porque não recebem nenhum apoio estatal, e ainda pagam impostos, enquanto as empresas públicas recebem o dinheiro dos títulos de transporte e isenção fiscal e no fim conseguem prestar pior serviço.

5 comentários:

naturalissima disse...

É REVOLTANTE!
Amiga, mesmo que julgues tal reacção não tenha algum efeito na melhoria da qualidade de serviços, É SEMPRE POSITIVO HAVER UMA CHAMA E ATENÇÃO!
O pior nos Portuguses em geral é reclamarem, espumarem da boca e/ou engolirem a "MERDA TODA", mas cruzam os braços para qualquer tipo de REACÇÃO!
è importantee necessa´rio que as pessoas não se calem e que reajam perante estas situações.
E pronto... já disse...

peço desculpas a linguagem utilizada aqui. Não deixa de ser REVOLTANTE!

Gostei da tua ATITUDE!
É ASSIM MESMO!

Um beijinho e um feliz fim de semana

Betty Coltrane disse...

Não posso crer!! Tiveste que ir de táxi?! Fdx, que mau! Fizeste bem em mandar a reclamação, Vasco, temos de reagir!!! Nós tb perdemos o cmb, e tivémos de lá ficar meia hora, mas pelo menos tínhamos mais um comboio....

Cataclismo Cerebral disse...

Realmente, já perdi a conta às vezes em que reclamei sobre os horários e condições dos transportes públicos. É bonito dizer-se que se deve usufruir mais desses transportes, no entanto de nada vale se não se pensar nas reais necessidades do público. Temos sempre de mostrar a nossa indignação, parados é que não vamos a lado nenhum...

Abraço

passarola disse...

já o disse em tom de brincadeira no blog da betty e é mesmo verdade... fazem camapanhas para não se beber e conduzir... e depois não há uma estrutura de apoio a quem toma, ou tem de tomar, a atitude responsável de sair sem carro, a contar com os transportes públicos... enfim!! Um dia.......

Maria del Sol disse...

Refugee, se tivesse sabido (ou seja, se não tivesses descoberto esta alteração por ti próprio da pior forma possível) tinha pedido ao meu pai para vires connosco, não há direito teres de gastar dinheiro em táxis só porque a CP anda a cortar no orçamento... é inadmissível!
Fizeste muito bem em reclamar, mesmo que não se faça nada eles ficam a saber que não estamos satisfeitos com o "serviço"!!!
Beijinhos, bom fim de semana