sábado, maio 12, 2007


este post vem um pouco no seguimento deste. e também no seguimento duma coluna de opinião do semanário sol. falava a autora da coluna de uma coisa que me anda já a irritar há largos dias. o anúncio do telefone da netcabo ou da tv cabo ou lá o que é. aquele em que estão três miúdas irritantemente perfeitinhas, irritantemente linha de cascais, irritantemente morangos com açúcar, irritantemente cliché a fazer um irritante trim trim. como se isso não bastasse acariciam-se e acariciam o gajo que olha contente para a câmara, do género vejam bem a minha sorte, a rambóia que vai ser quando o anúncio acabar. nos outdoors aparecem as três muito juntinhas, muito lânguidas... sinceramente, para quê? mas porque raio é que para anúnciar os seus produtos a tv cabo (do grupo pt, logo do estado logo...pronto, já todos sabemos) teve de recorrer às três pitas? só se for para compensar o péssimo serviço que oferecem. mas compensam quem? os homens. então e as mulheres?

sinceramente, ainda não se fartaram de ver o «nosso» corpo ser usado para promover tudo? mas mesmo tudo. desde automóveis a telefones. e de ver as nossas congéneres compactuarem com isso, sem qualquer objecção.

ou sou só eu que penso assim?

11 comentários:

Verne disse...

hey hey hey! eu até concordo com o post...ta td certo mas...Esse preconceito com a linha de cascais...=P Eu sou da linha e acho esse preconceito errado!!
lol *

Verne disse...

P.s- n sei se sabes mas...umas delas é tua colega na fac..=P *

curse of millhaven disse...

lol ya, tens razão. foi preconceituoso da minha parte... uma delas é nossa colega?? epah deve tar tão maquilhada q n a reconheço!

passarola disse...

... e não objecto o uso do corpo feminino ou masculino na publicidade... quer dizer, confesso que não comprava nada a essas meninas, mes deve ser de ser gaja, eh eh... e a não objecção pode ser de ser licenciada em publicidade... se o que é bonito vende, what the fuck!! Se o público desta campanha compra estas meninas...siga... eu cá, quero é comprar os ténis da adidas para saltar mais alto, essa é a publicidade que eu compro!! e tudo o que gael me tentar vender, claro ;)

Betty Coltrane disse...

epah... o que me irrita mesmo mesmo mesmo nesse anúncio é o trim trim... ugh!!!!!! Que vontade de pontapear a pobre tv (que não tem culpa nenhuma...)

Não sei não, mas se eu fosse gajo - olha, só sem som!

***********************

Fernando Oliveira disse...

Uma inexactidão: a PT não é do Estado. O que acontece é que que o Estado tem algumas centenas de acções (muito pouco) que lhe concedem poderes especiais(como o direito de veto) e isto é que é a chamada "golden share". Durante a OPA da Sonae toda a estrutura accionista da PT foi revelada. Quanto às meninas: o que é transmitido ao espectador é a ilusão de que podem ter aqueles três doces na sua sala de estar quando o telefone toca. Os gajos gostam, as gajas nem por isso... Marketing no seu melhor...

curse of millhaven disse...

fernando obrigada pela correcção. :)

Cataclismo Cerebral disse...

Ultimamente, as mulheres não têm sido dignamente retratadas na publicidade. Por exemplo, há um anúncio a um banco em que as "gajas boas" ficam com os "geeks" apenas porque eles aplicam o capital nessa instituição. É triste, não é? E neste caso é tão triste para as mulheres, como para os homens.

little_blue_sheep disse...

olá.
...a resposta é fácil LIBIDO...comanda o consumismo...
;)
***
ps-boa semana.

Maria del Sol disse...

Como vês, Curse, não és a única e ainda bem que alguém chama à atenção para a estratégia ridícula de maketing, que roça a imagem porno-lésbica, deste anúncio insuportável... até onde chega a regressão? já lá vão mais de 18 anos desde que a artista plástica Barbara Kruger (para só citar um exemplo recente)chamou à atenção para esta forma de manipulação e ainda há quem continue a usar as mulheres como objectos.

Beijinhos

P.S.- lembrei me por causa de uma série de montagens fotográficas desta artista que conheci recentemente, onde se subverte esta lógica publicitária. Se tiveres curiosidade espreita estes links: http://www.tfaoi.com/am/12am/12am199.jpg
http://www.tfaoi.com/am/11am/11am298.jpg
http://www.habalukke.ch/zeitung/titel1/stupid.jpg
http://arted.osu.edu/160/images/neocon/bk_mrsmall.gif

Ana disse...

Eu concordo contigo em todo o teu post!!! As pitas são mega irritantes e é "só" mais um anúncio em que a imagem da mulher é levada ao seu pior, um objecto, colocando de lado o ser humano que somos!!