quinta-feira, abril 05, 2007

generation gap


numa loja de roupa uma mãe lança as mãos à cabeça.

a filha adolescente tem uma pilha de roupa escolhida, pronta a ser experimentada, pilha que continua a crescer. são tops, são túnicas, são calças skinnies, são calças mais largas, lisas, estampadas, algodão, cetim. são tão fashion os jovens de hoje em dia. a mãe agita-se «não chega já? ainda vais à procura de mais?». de súbito, as calças da discórdia. hediondas, o look mega - badalhoco parece estar na moda, são manchadas de alto a baixo, de castanho, branco, verde. a menina quer, a menina pega nelas para experimentar. a mãe impõe-se «ah não, essas não te compro, nem penses». a menina não fica triste, sorri e tenta seduzir. provavelmente disse «mas tipo eu este período so tive três negas». a mãe não quebra «não gasto o meu dinheiro nisso». não assisto ao final da cena, os adolescentes irritam-me. que merda de calças eram aquelas, quem gosta daquilo? os adolescentes de hoje são tão diferentes do que fui, e eu fui adolescente há escassos aninhos. as miúdas são boazonas desde novinhas, têm o dobro ou o triplo de roupa que eu tinha na altura, ouvem música de merda e não suporto os seus gritinhos nem as suas hormonas aos pulos, quando os vejo aos apalpões no comboio.

quando quero consigo ser tão infantil...

7 comentários:

passarola disse...

pô... no meu tempo nem moda jovem existia... mas, olha, aproveito agora, que já não sou assim tão jovem mas ainda passo por isso. E se as mães não sabem educar as respectivas como deve de ser, elas que as aturem. Não é por haver fartura que temos de deixar de dar valor às coisas ;)

vinte e dois disse...

Curse, devias conhecer a minha sobrinha e vias o que é um protótipo de uma adolescente de hoje. Só pensa em roupa, ser modelo, não desgrunha um segundo do telemóvel e das sms (conseguiu a proeza de apagar os números das teclas do telemóvel de tantas msg enviar), é extremamente infantil para a idade que tem (15 anos), e fico-me por aqui. o meu irmão que a ature, a filha é dele ;)

Pedro disse...

O que as salva é que para além do dobro da roupa das teens dos anos 90 também têm o dobro do peito e metade dos pêlos. Que pena não ter 15 anos agora =(

Deepak Gopi disse...

I have once sat on an elephant,I will never sit again.Hairs on elephants skin are bit pointed,you could imagine then what happens :):):).
Is my land very beautiful?
Are you on Holidays now?I will be on line after half an hour

Parrovski disse...

Trabalho numa escola e já sei o que é isso. Com o tempo tudo passa. A pior fase é do 8º ao 10º, depois até se tornam num pessoal porreiro (ou não). Todos nós tivemos a parte tola da vida. Mudando de assunto, uma boa Páscoa para ti Rita... ah, já arranjaste solução para os comentarios no omissaoimpossivel. Não sei se usas o internet Explorer ou Mozilla Firefox. Se não consegues comentar com um, então experimenta com o outro. Pode ser que resulte.

Betty Coltrane disse...

LOLOLOL!!!

Não dou a minha opinião porque já a sabes de cor... =)

Felizmente a minha irmã (faz treze anos na sexta) é uma adolescente atípica para agora - muito mais parecida conosco, aliás... Mas também não teve grandes hipóteses, coitada, comigo a proibir certas coisas nas minhas imediações... e a obrigá-la a ouvir outras... lol!

Uma boa páscoa, amiga!

Tom disse...

E prepara-te porque vai continuar a ser a descer...