segunda-feira, março 12, 2007

selva urbana

deabulando hoje de manhã por lisboa demos com uma galeria de arte num recanto e decidimos entrar.
a galeria em questão é a trema e está patente até dia 14 de abril uma exposição de uma pintora portuguesa extremamente talentosa. chama-se brígida machado e expõe na galeria uma colecção de quadros que se divide em duas séries: a série corações, que não só retrata o coração visto de várias perspectivas, como também retrata animais humanizados, traçados a grafite e de cujo peito sobressai um coração rubro. verdadeiramente belo e original.
a outra série é a ai criaturas, na qual uma vez mais a autora retrata os animais com características humanas e a desempenharem tarefas do quotidiano, mas com traços sombrios, irregulares.


são quadros espantosos, sobretudo os da série corações. oxalá tivesse podido levar algum para casa.

4 comentários:

refugee disse...

Brigida Machado está na minha lista de pintoras, que de momento não é muito extensa, ams achei interessante como ela transformou o concreto, num surrealismo bizarro, eenchendo os seres humaos de animismo, e dando-lhes reacções típicas dos animais. Muito interessante

passarola disse...

estes que aqui puseste não fazem muito o meu género... mas vou ficar atenta, a ver se vejo os corações... :)

Betty Coltrane disse...

Hehe!!! Sabes, em geral PODES levar alguns para casa... Se tiveres dinheiro suficiente para isso... Portanto, não, não podes!

Fiquei interessada, vou ver isso se puder! =)

Deepak Gopi disse...

Horse is having an heart attack :)