sexta-feira, março 02, 2007

f***-se que a vida está mesmo cara. grande novidade, dirão vocês.
é um pouco angustiante quando tenho €50 euros na carteira para comprar um manual da faculdade e dirigindo-me para a almedina vou pensando pelo caminho com o dinheiro que sobrar ainda sou capaz de comprar mais um dos clássicos da penguin a €3.50.
a vida sorri-me.
dou-me conta de que vai haver uma concentração de trabalhadores ao pé do atrium saldanha e penso que é melhor despachar-me antes que apareça a televisão e eu seja apanhada.
medo.
entro na livraria e a música em fundo é uma das mais nickcaveianas do nick cave, a babe i'm on fire. começo a rir-me sózinha, o que haveria de causar estranheza a qualquer pessoa que estivesse na secção dos livros de direito, como tal, ao aproximar-me controlo-me. a pilha de livros azuis, pego no primeiro que me vem à mão e vejo o preço. dá-me vontade de largar um valente e sonoro f***-se, de chorar, de berrar, de partir aquela merda toda. €49.50. Vou com €50 para lisboa e vão-me sobrar uns míseros 50 cêntimos. lá terá de ser. lá espero pelo troco. lá vou para o metro com um valente peso na mão e na cabeça, vou triste, muito triste...
um gajo interpela-me. saca de um cigarro e pergunta-me se não tenho nada, nenhuns trocos para lhe dar. tive vontade de lhe gritar : epah se calhar tenho menos dinheiro na carteira do que tu, acabei de gastar quase €50 nesta merda de livro e agora não tenho nada para mim quanto mais para ti! não me chateies pá! acabei por balbuciar um não não tenho nada, desculpa lá mas tou cheia de pressa. e lá fui, bem devagar, a coxear por causa das bolhas nos calcanhares ...

2 comentários:

Deepak Gopi disse...

:)i have seen some foreigners also perform their offerings during this festival,some times it may be due to fun or curiosity
good day & a nice week end :)

Betty Coltrane disse...

LOL! Onde é que eu já vi este filme? (a parte do babe i'm on fire não, que isso já foi muita sorte!). A sério, é muito triste quando te vêm pedir dinheiro, e só tens 50 cêntimos na carteira... Ou 5, como me acontece normalmente a mim.... lol! Dá mesmo vontade de dizer: Olhe, só se me pagar um café, é que eu nem dinheiro para isso tenho! Vida de estudante... Quem é que disse que era fácil?! Esfolo o gajo!