quarta-feira, fevereiro 07, 2007

fritadeira global


surgiu-nos o convite de irmos amanhã ao museu da electricidade ver o al gore falar sobre as alterações climáticas. ainda não está decidido se vamos, mas a mim parece-me um programa interessante.
infelizmente não vi o documentário dele...o que não quer dizer que esteja a leste deste tema. pelo contrário, é um dos que mais me preocupa. saber que grande parte da nossa faixa costeira será engolida pela água, saber que parte do nosso país ficará demasiado árido para se plantar lá o que quer que seja. não me parece um panorama muito animador. os verões são cada vez mais insuportáveis, a não ser para quem gosta de suar de dia e de noite. eu cá não gosto.
e isto só para falarmos no nosso pequeno cantinho...a nível global os efeitos já se fazem sentir, e não são bonitos, nada mesmo.
depois é engraçado saber que os EUA, um dos países que mais polui, é o que menos se preocupa acerca deste assunto.
(suspiro)
o senhor al gore, só a título de curiosidade, exigiu ser transportado enquanto cá estiver num híbrido da marca lexus. não lhe chegava um toyota?

2 comentários:

Marvin the Paranoid Android disse...

Têm convite para ir ver uma conferencia que vai decorrer à porta fechada, só para convidados, e ainda estão com duvidas???

Espero bem que aproveitem!

;)

passarola disse...

o lexus deve poluir menos q o toyota.. deve ser isso!!!
Vão, façam perguntas embaraçosas e aproveitem para dar uma voltinha pelo museu... é lindíssimo!