quinta-feira, agosto 31, 2006



com uma musica assim não consigo escrever nada.

que dia é hoje?


«NATIONAL HATE DAY»
Go ahead, slug the guy who stole your girl. You'll fee nuch better.

An international panel of mental health experts has named August 31 as National Hate Day.
On this date, people all over the world are encouraged to smack their neighbors, kick their in-laws, tell off their spouses, send nasty letters to elderly relatives, punch rude clerks, throw drinks at waiters and do anything it takes to get out all the hostility they keep buried in order to be a "nice person."
"Our studies show that if an individual can look forward to a chance to express all the rage they suppress, it will dramatically slash stress levels," says Dr. Julius Finneberg, a Swiss psychiatrist who led the symposium in The Hague. "Stress comes from keeping your real feelings bottled up. If you're human, you hate everyone you meet. If you didn't despise, detest and loathe every person around you, then you'd be a saint. "That's why there are so many of us who are depressed, anxious and upset. We spend millions on medication to keep us from throwing ourselves in front of a speeding train to stop the pain.
"Our research proves National Hate Day -- one 24 hour period -- will prevent and cure stress. Let it all hang out and the world will be a better place."

fonte: weekly world news

isto dá ideias dá...

quarta-feira, agosto 30, 2006

fui etiquetada...e agora?

ora bem, fui etiquetada não há volta a dar. vou ter de falar um pouquinho sobre mim. desvendar algumas das minhas taras e manias...

1. cães, adoro-os! pequenos, médios, grandes...mas vou ser sincera, não gosto cá de chihuahuas, nem simpatizo muito com os lulus das tias...abomino cães vestidos! mas sou uma descarada, vejo um cão na rua e tenho a tendência de o chamar, tenho de me conter muito para passar ao lado de um cão sem lhe dar uma festa ou outra. até ao dia de hoje este hábito ainda não me trouxe nenhum dissabor mas tem causado irritação em algumas pessoas ( uma das quais conhecemos bem, hein betty?).

2. crianças, derreto-me toda quando oiço o falar trapalhão de uma criança. não sou de ferro, obviamente que nos dias em que quero ir sossegada e há um puto aos berros dentro do comboio fico fula da vida, mas regra geral fico sempre com um sorriso estupido a olhar para uma criança, e por vezes, se estiver mesmo bem disposta meto-me com um petiz ou outro. já me aconteceu ouvir «a menina é bonhita» e ficar com a sensação de que a vida é bela e de que vale a pena viver.

3. as minhas «manas», a nono e a verita, estou sempre a pensar nelas. tudo o que me acontece é-lhes logo transmitido, é impensável a minha vida sem elas, é dificil estar uma semana sem as ver. as piadas sarcásticas, as tertúlias, as fofocas, as recordações...não sei viver sem o meu namorado, mas sem estas duas mulheres também me era muito dificil.

4. deixando coisas que adoro, uma que não suporto...chegar ao verão e ouvir os nossos emigrantes na praia e aonde quer que vamos a falar «portunhês». ouvir «case du bain» , «tenho uma maladia» etc etc etc tira-me do sério. o agosto é um mês de felicidade para quem passa o ano todo fora num país estrangeiro, fico muito contente por virem reencontrar as famílias mas...não aguento, não suporto, que falem francês sabendo eu muito bem que são portugueses e pior: que não ensinem as crianças a falar português correcto. tirando o calor abrasador de que o dia de hoje é exemplo, isto é mais uma das coisas que me irrita profundamente no verão.

5. adoro os dias de frio em pleno inverno, acordar de manhã e estar tudo coberto de geada, um céu limpo e um sol radioso. tirar os casacões e o cachecol do roupeiro e andar rua fora com o pinguinho no nariz. um abraço de quem se gosta aquece, ao contrário de dias como hoje, em que o contacto físico torna-se desagradável tal é o calor...

6. odeio esperar...odeio que me façam esperar, odeio filas, esperar numa fila para comer então tira-me do sério. mas na cantina da universidade é inevitável, esperar meia hora ou quarenta minutos por um prato de comida. não há apetite que aguente...não há pernas que aguentem...em suma, não há pachorra! sou muito fanática por cumprir horários, obcecada até...comigo tem de estar tudo combinado ao pormenor, sou uma pessoa muito ansiosa e arranjo probleminhas onde eles não existem.

e pronto, é tudo. já deu para puxar bem pela cabeça, não é muito fácil falar de mim.
e os felizes contemplados com etiquetas são:
http://www.peixe-de-aquario.blogspot.com/
http://ocantodacarrica.blogspot.com/
http://passarolaquervoar.blogspot.com/
etiqueto só 3, porque sim!

perdoem a minha ignorância informática mas como ninguém nasce ensinado alguém tem de me ensinar a inserir os links de modo a só aparecer o nome do blog...

terça-feira, agosto 29, 2006


noite de insónia. melga no meu quarto. pesadelo horrível. dia que se adivinha muito mau.
há dias assim.
ninguém se meta muito comigo hoje...

update:infelizmente com o passar das horas a coisa não melhorou...não consigo estudar com este calor, não consigo sair porque tenho que estudar. amanhã é outro dia. o de hoje parece-me irremediavelmente perdido, a única esperança é o serviço de urgência mais logo.
por isso, apetece-me ouvir esta.

domingo, agosto 27, 2006

andré pássaro


hoje acordei com uma musica deste senhor na cabeça.
o senhor chama-se andrew bird, a canção em questão chama-se skin is my e é do album «the misterious production of eggs».
andei a procurar na net um sitio onde a pudesse ouvir e pôr aqui o link mas infelizmente não encontrei. mas é mau, porque estou com uma vontade louca de ouvir esta musiquita e não vou poder fazê-lo!
por isso, quem não conheça e quem queira conhecer uma canção excepcionalmente boa pode sempre dar-se ao trabalho de procurar.
senão...azar!

ps: para mim, uma das capas mais giras de sempre...adoro as cores e o desenho.

update: agora que já aprendi a pôr músicas (obrigada betty, minha guru da blogosfera) aproveito e ponho aqui o andrew bird.


sexta-feira, agosto 25, 2006


enquanto penso se vale a pena estar a estudar em agosto, já que podia estar a fazer outras coisas mais divertidas e mais úteis no curto prazo e enquanto não afasto os pensamentos pessimistas, lembrei-me que tenho umas saudades imensas de quando era criança e por esta altura apressava a minha mãe a irmos comprar o material escolar para um novo ano lectivo.
as canetas de feltro novinhas em folha.
os cadernos com desenhos marados ou mais tarde aqueles todos pretos para me dedicar a decorá-los com recortes e frases dos meus cantores e grupos favoritos, que faziam com que eu fosse a geek da música na minha turma.
o cheiro dos livros novos, virgens, que faziam barulho quando os abríamos pela primeira vez, as páginas tão lisinhas e brilhantes que me enchiam com uma vontade louca de pegar no lápis novo e na borracha nova e começar a fazer os exercícios, vontade essa que passava bem depressa.
o outono a aproximar-se e com ele os dias mais frescos e mais pequenos, bem como o cheiro a terra molhada.
e este ano lá vai o meu vasquito, o meu primo de 6 anos pela primeira vez para a escola...uma mochila quase maior que ele, já que ele é um minorca, e muita traquinice naquela cabeça.

pareço uma velha...mas a verdade é que já lá vão uns anitos.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Zero 7 - throw it all away

em tempos de estudo e de falta de inspiração bloguística aqui fica a que deve ser a minha musica favorita nste momento. e o video dava pano para mangas se me apetecesse escrever.
mas como não me apetece deliciem-se com o video e a musiquita.
enjoy.

segunda-feira, agosto 21, 2006

romance e cigarros


gosto de cinema mas não sou muito entendida e normalmente só vou ver um filme quando acho que me vai mesmo interessar. desde logo quando vi a história e o elenco deste filme tinha quase a certeza que teria de ir vê-lo. não me enganei, grande filme.
apesar de ser dificil vermos o gandolfini (nick murder) sem visualizarmos o tony soprano, ele é um grande actor e está brilhante neste papel de homem arrependido por ter traído a mulher, susan sarandon (kittie kane). a cena em que a mulher dele descobre com quem o marido a anda a trair, com a bomba sexual kate winslet (tula), é hilariante.
steve buscemi (angelo), no papel de companheiro de trabalho da personagem do gandolfini, brinda-nos com diversas pérolas ao longo do filme, os diálogos entre as duas personagens devem ser apreciados com grande atenção, dá para aprender novos nomes para chamar aos órgãos sexuais de cada um. sim, porque os díalogos giram basicamente à volta do mesmo tema: sexo.
a minha personagem favorita vai ter de ser o primo bo, interpretado pelo grande christopher walken. a entrada triunfal com os seus trajeitos de elvis presley do suburbio, ou de fred astaire da classe baixa como disse o vasco, tudo o que a personagem faz é irresistível.
o filme está recheado de partes non-sense, de musical tresloucado.

as personagens cantam algumas musicas conhecidas, cuja letra tem sempre qualquer coisa a ver com a acção. as coreografias são uma coisa de outro mundo.
enfim...quem tiver ficado interessado corra e aproveite enquanto ainda está em exibição. não deve ficar por muito tempo, como todos os bons filmes.

sexta-feira, agosto 18, 2006

18 de agosto

foi há um ano. o dia mais feliz da minha vida...até agora, claro! sou muito nova, decerto que outros virão que suplantarão este. *
é melhor não comparar muito o 18 de agosto do ano passado com o deste ano...
(suspiro)
ah e o 19 de agosto do ano passado também não foi mau. a viagem de regresso, travar conhecimento com uma pessoa muito marcante.
não fosse eu tão saudosista e o dia de hoje não me custava muito...


*nomeadamente quando os radiohead derem outro(s) concerto(os) em portugal. e claro, partindo do princípio que eu consigo bilhete.

quinta-feira, agosto 17, 2006

cocorosie _ by your side

fica o video desta musica. para que ninguém se queixe de não poder compartilhar a minha experiência.

hoje acordei com esta na cabeça. já sei que vai ser o dia todo nisto.
mas não me importo, é linda.

. : Cocorosie - By Your Side : .
I'll always be by your side
Even when you're down and out
I'll always be by your side
Even when you're down and out
I just wanted to be your housewife
All i wanted was to be your housewife
I'll iron your clothes
I'll shine your shoes
I'll make your bed
And cook your food
I'll never cheat
I'll be the best girl you'll ever meet
And for a diamond ring
I'll do these kinds of things
I'll scrub your floor
Never be a bore
I'll tuck you in
I do not snore
I'd wear your black eyes
Bake you apple pies
I don't ask why
And i trys not to crys
I'll always be by your side
Even when you're down and out
I'll always be by your side
Even when you're down and out
And its nearly midnight
And all i want with my life
Is to be a housewife
Is to be a housewife
'Cause it's nearly midnight
And all i want with my life
Is to die a housewife
Is to die a housewife

quarta-feira, agosto 16, 2006

Você é A Pouco e Pouco : aparentemente, você e é um cidadão pacato e respeitável, com uma vida banal dividida entre o seu lar e o seu emprego. Porém, e apesar do seu assumido gosto pelas coisas simples e quotidianas da vida e da realidade portuguesa, esconde manias bizarras.

tamos em sintonia hein dora?

David Hasselhoff - Hooked on a Feeling

declaro que está oficialmente aberta a época de estudo.
agora sei que vai ter algumas intermitências, mas visto que dia 13 já tenho de estar em condições de prestar provas, não há volta a dar, tem mesmo de começar.
esperam-se neuras.
esperam-se lágrimas.
esperam-se pensamentos muito negativos.
esperam-se também momentos de concentração e de clarividência.

a neura já cá mora, as lágrimas há bocado vinham a caminho mas fiz questão de as atrasar.

terça-feira, agosto 15, 2006

You Are 66% Indie
You're a very indie person, and admit it, you look down a little on people who strive to be normal.You'll indulge in a little mainstream pop culture every now and then. But for you, anything not indie is a guilty pleasure!
How Indie Are You?
sim betty...não tão indie quanto tu...ganhaste!! mas eu tenho umas calças como a vv dos kills...vou conseguir ser indie!! muahahahahahaha
ps: o link não funciona; don't ask why.

radiodread man


radiohead versão reggae. será boa ideia transformar a obra prima que é o ok computer em canções reggae?
o meu lado fanático diz: «NÃO SE ATREVAM!!!! NÃO TOQUEM NO OK COMPUTER!!»
o meu lado mais racional está muito curioso. não sei se iria aguentar ouvir, provavelmente causar-me-ia comichões e sentimentos violentos. mas quem sabe? até pode estar bem elaborado! até porque eu não abomino o reggae. não posso dizer que goste, esta moda recente de ter reggae em tudo o que é cartaz de festival mete-me raiva, mas há muito boas canções de reggae.
e como este cd vai ser a sequela do «dub side of the moon», versão reggae do «dark side of the moon» dos pink floyd a coisa até promete, já que a versão que se fez da «breathe» dos pink floyd está muito boa!

by the way...adoro o nome radiodread.

outono em pleno verão


o céu encoberto e o cozido à portuguesa ao almoço dão-me a sensação de que o outono chegou. o que até sabe bastante bem.

hoje também parece sábado ou assim...feriados a meio da semana dá nisto.

segunda-feira, agosto 14, 2006

I'm living in cloud cuckoo...

acabei de me sentar na sanita com o tampo para baixo.
podia pensar: xiiii que parvoíce, que distraída que tava...
mas ultimamente coisas estranhas têm-me acontecido!!
estou desde sábado a tentar lembrar-me do nome de uma flor que conheço perfeitamente e, apesar de sentir que está meeesmo mesmo debaixo da língua não consigo lembrar-me.
frequentemente repito esta frase: epá...ia-te dizer agora qualquer coisa mas esqueci-me! caga nisso...
comportamentos invulgares, como ir com a embalagem de manteiga para o saco do lixo.
e outros que agora, incrivelmente...não me estou a lembrar!
não tenho dado muita atenção mas sinceramente estou a achar cada vez menos piada a estas «distracções» e esquecimentos. sou muito exigente comigo mesma e acho que o meu cérebro está em modo stand by.
tenho uma explicação: demasiada tv na semana em que os meus pais foram para o algarve; pouca leitura; muita «vegetatividade» no sofá.
tenho de começar a treinar o meu cérebro, sinto que está a envelhecer precocemente! quem sabe...a encolher?...a mirrar?...a secar?...

a seguir prometo que vou já pegar no «castelo» de kafka para contornar estas recentes adversidades!!
se não resultar, recorre-se às ampolas da farmácia.
não quero pensar que tenho um exame dia 21 de setembro e ainda estou neste estado...aliás, nem quero pensar que pouco me lembro do que dei na cadeira ao longo do ano lectivo passado.

domingo, agosto 13, 2006

Antony & The Johnsons - Cripple and the Starfish

momentos:
1º «que bom! videos do antony no youtube!»
2º«bem...esta musica é linda, deixa cá ver se o video condiz...»
3º «...que bonito as bailarinas...»
4º sem pensamentos, olhar absorto...
5º arrepio
6º boca que se abre lentamente
7ºlágrima a querer sair pelo cantinho do olho
8º momento de silêncio enquanto olho para o ecrã do computador, ainda não refeita.
9º TENHO DE PÔR ISTO NO BLOG!
You Are A Lime Tree
You are intelligent, hard working, and innately successful.You try to change what you can in life - and you accept what you can't change.Tough on the outside, you are actually soft and relenting.Jealous at times, you are extremely loyal and giving to those you love.You have many talents, but you don't have enough time to use them.
concordo totalmente!!

sábado, agosto 12, 2006

Teaching Children to die for Allah in Palestine and Lebanon

nem sei bem o que dizer depois de ver este video...

sexta-feira, agosto 11, 2006

cold wind...

só para dizer:
ESTOU COM SAUDADES DO INVERNO!
saudades dos casacões.
saudades dos cachecóis.
saudades dos pés e mãos frias.
saudades de um apetite desalmado.
saudades das bebidas quentes, do cházinho com as amigas.
saudades das manhãs brancas de geada.
saudades das noites escuras como breu.
saudades de um corpo sempre seco e perfumado.
saudades do peso das mantas em cima de mim.
saudades da água quente do banho.
saudades da vontade de sair de casa.
ESTOU FARTA DESTE CALOR!


ps: quando for inverno provavelmente vou escrever que tenho saudades de verão...mas isso será só nos dias de chuva, já que odeio chuva.

radiohead para embalar


se eu tivesse um filhote decerto que mandava vir este cd. era uma maneira de iniciar a criança pelo maravilhoso mundo dos radiohead, sim porque eu quando tiver filhos vou-lhes impingir os meus radiohead! depois logo decidem se gostam. mas deixando desde logo bem claro que se não gostaram também não lhes dou dinheiro para comprar os d'zrt da altura!!

«Rockabye Baby! transforms timeless rock songs into beautiful instrumental lullabies. The delicate sounds of the glockenspiel, vibraphone, and other instruments will lull your little one into a sweet slumber. These versions of Radiohead are sophisticated enough for people of all ages, but sweet enough to introduce your child to rock’s smartest band. Their album Kid A imagines the scope and power of music created by a newborn child. What will your baby dream about while drifting off to these serene interpretations of Radiohead’s best-loved songs?»

quinta-feira, agosto 10, 2006

Ju-On The Grudge


acabei de escolher a minha máscara para o carnaval do ano que vem.

e eu que não gosto de carnaval...

mas ontém, depois de ver «os pássaros» lembrei-me do filme que mais me aterrorizou. acho que logo a seguir vem mesmo «os pássaros». não sei bem...guardo muito más recordações de infância dos pesadelos em elm street.

se bem que, o que me tirava mesmo mesmo o sono quando eu era pequena...era este senhor:


fuckin' creepy!

segunda-feira, agosto 07, 2006

domingo, agosto 06, 2006

sábado, agosto 05, 2006

harrowdown hill

emocionem-se como eu me emocionei com esta voz, com estas imagens.

quinta-feira, agosto 03, 2006

lazy ass

não tenho escrito grande coisa, sinceramente não me tem apetecido...
não tanto tempo livre, alguma dose de cansaço e uma grande de preguiça. mas vá lá...estamos em agosto, silly season, não me apetece pensar em nada para escrever.
(bocejo)
mas continuo a ler os blogs do habitual, disso não me esqueço!
continuem a escrever, não garanto é que faça o mesmo.

fizeram...fizeram-nos....ouvir....is...isto...
acho que não.......me estou a sentir muito bem....
vou ali e já venho....

betty, metemo-nos em cada uma que parecem duas!!