segunda-feira, dezembro 11, 2006

antes que seja tarde demais...


não esperei pelo ano novo para começar a estabeler objectivos a cumprir.
comecei logo ontém.
decidi então que vou tentar fazer com que o meu primo de 11 anos comece a ouvir música.
o meu sonho é ele um dia mais tarde se virar para mim e dizer: sabes prima, ainda bem que me mostraste a porcaria de coisas que eu andava a ouvir. obrigado por me teres apresentado boa música.
talvez seja a minha vocação para madrinha a falar mais alto (apesar de não ser madrinha de ninguém, pelo menos por enquanto).
o que acontece com o meu primo é o que está a acontecer a esta geração mais jovem. é a geração que ouve o hip hop importado dos u. s. of a. é a geração que papa televisão a toda a hora e não pega num livro. é a geração que tem telemóvel e playstation quase antes de aprender a ler. às vezes acho que se estivesse mais tempo com o meu primo tentava mudar um pouco as coisas, mas também não quero se chata nem imiscuir-me na educação que os pais lhe dão. mas acho que posso tentar dar-lhe umas luzes acerca do que ele deve ouvir e do que não deve. porque me se me tivessem feito isso quando tinha a idade dele provavelmente não teria gasto dinheiro em merchandise e cds dos backstreet boys, nem dos aqua...nem dos vengaboys...adiante, que isto corre o risco de ficar muito humilhante.
acho que todos passámos pelo mesmo...a música pop «pastilha elástica», as imitações dos nossos ídolos ( saber as coreografias das spice girls...cof cof...) mas francamente...quando o miúdo me mostra as fotos que tem no telemóvel (!) e são todas dele em poses de rapper-mete-nojo-norte-amerricano a.k.a. 50 cent algo se acendeu em mim:
tenho de ajudar aquela criança. urgentemente. antes que ele fure as orelhas e comece a usar brincos como o cristiano ronaldo (ainda não disse que ele quando for grande diz que quer ser jogador de futebol pois não?) ou antes que comece a falar de maneira estúpida ou pior (medo, muito medo...) comece a usar correntes de pechisbeque as pescoço!

2 comentários:

Anónimo disse...

percebes então porque é que ando a investir em rockabyes babys para as sobrinhas que ainda não nasceram , né? ;)

Parrovski disse...

Nunca te arrependas do que ouvis-te. Eu comecei com Duran Duran e continuo a ouvir os dois primeiros albuns deles.