domingo, outubro 08, 2006

se souvenir des belles choses


li algures que não sei o quê era como os filmes da 2:, boas surpresas inesperadas.
não posso dizer que ontém tenha encontrado este por acaso, já que vi que ia dar e pela descrição pareceu-me muito interessante. e não me enganei.
se souvenir des belles choses está brilhantemente filmado, poético quanto baste, romântico sem ser lamechas. com interpretações brilhantes, poderosas, com momentos ternos e outros de grande violência emocional.
fica aqui a sinopse.

Nathalie conduit sa soeur cadette Claire, une jeune femme réservée d'une trentaine d'années, dans un centre pour amnésiques appelé "Aux écureuils". Celle-ci a reçu un coup de foudre en forêt et présente de légers troubles de la mémoire. Le centre "Les Ecureuils" a accueilli quelques années auparavant leur mère, décédée jeune de la maladie d'Alzheimer.Claire pénètre au sein d'un univers curieux et décalé. Elle y fait la connaissance de Philippe, un homme de quarante ans qui a perdu la mémoire à la suite d'un accident de voiture qui a coûté la vie à sa femme et son fils. Tous deux tombent amoureux l'un de l'autre.

é verdadeiramente tocante ver o sofrimento da personagem principal, à medida que o fim do filme se aproxima e as palavras se tornam cada vez mais difíceis de serem articuladas, quando já nem se lembra onde fica cada uma das divisões da casa.
fica a minha sugestão a quem queira tentar encontrar o dvd, eu achei um filme excepcional.

3 comentários:

amorica valente disse...

não vi foi as imagens!

Deepak Gopi disse...

:-}Hi...
I liked the poster very much.
French movie?

teresa disse...

Oh.. tiveste mais sorte q eu com a Dália.. :P
Por acaso às vezes tb tenho boas surpresas com os filmes da 2:, sim sra! Tenho ver se compro a Tv7dias pa me pôr a par dessas pérolas (desconhecidas) do cinema..
inté! *