segunda-feira, agosto 21, 2006

romance e cigarros


gosto de cinema mas não sou muito entendida e normalmente só vou ver um filme quando acho que me vai mesmo interessar. desde logo quando vi a história e o elenco deste filme tinha quase a certeza que teria de ir vê-lo. não me enganei, grande filme.
apesar de ser dificil vermos o gandolfini (nick murder) sem visualizarmos o tony soprano, ele é um grande actor e está brilhante neste papel de homem arrependido por ter traído a mulher, susan sarandon (kittie kane). a cena em que a mulher dele descobre com quem o marido a anda a trair, com a bomba sexual kate winslet (tula), é hilariante.
steve buscemi (angelo), no papel de companheiro de trabalho da personagem do gandolfini, brinda-nos com diversas pérolas ao longo do filme, os diálogos entre as duas personagens devem ser apreciados com grande atenção, dá para aprender novos nomes para chamar aos órgãos sexuais de cada um. sim, porque os díalogos giram basicamente à volta do mesmo tema: sexo.
a minha personagem favorita vai ter de ser o primo bo, interpretado pelo grande christopher walken. a entrada triunfal com os seus trajeitos de elvis presley do suburbio, ou de fred astaire da classe baixa como disse o vasco, tudo o que a personagem faz é irresistível.
o filme está recheado de partes non-sense, de musical tresloucado.

as personagens cantam algumas musicas conhecidas, cuja letra tem sempre qualquer coisa a ver com a acção. as coreografias são uma coisa de outro mundo.
enfim...quem tiver ficado interessado corra e aproveite enquanto ainda está em exibição. não deve ficar por muito tempo, como todos os bons filmes.

5 comentários:

betty coltrane disse...

Que fixe!!!! Deve ser genial! Não queres ir ver outra vez? Comigo? ;)
Hehe!! Já tinha ouvido falar, mas não me lembrava... E o elenco espantoso! Consegue (só) juntar três dos meus actores favoritos de uma assentada!

passarola disse...

epá...já estou para ir ver esse filme desde que estreou.. acho que é desta que me decido..

primo do adamastor disse...

Bolas, afinal ainda há bom gosto nos cinéfilos portugueses. Já estava a pensar que por este país só se viam comédias imbecis e aventuras com carros acelarados.

naturalissima disse...

Não é muito o meu estilo... mas acredito que seja um filme bem giro para diversão e descontraçaõ.

Um beijinho e uma bela semana
Daneila

Deepak Gopi disse...

eu penso que o teu blogue e muito
interessante
(how is my Portugeese)
Is it a clipping from the film.