quarta-feira, agosto 30, 2006

fui etiquetada...e agora?

ora bem, fui etiquetada não há volta a dar. vou ter de falar um pouquinho sobre mim. desvendar algumas das minhas taras e manias...

1. cães, adoro-os! pequenos, médios, grandes...mas vou ser sincera, não gosto cá de chihuahuas, nem simpatizo muito com os lulus das tias...abomino cães vestidos! mas sou uma descarada, vejo um cão na rua e tenho a tendência de o chamar, tenho de me conter muito para passar ao lado de um cão sem lhe dar uma festa ou outra. até ao dia de hoje este hábito ainda não me trouxe nenhum dissabor mas tem causado irritação em algumas pessoas ( uma das quais conhecemos bem, hein betty?).

2. crianças, derreto-me toda quando oiço o falar trapalhão de uma criança. não sou de ferro, obviamente que nos dias em que quero ir sossegada e há um puto aos berros dentro do comboio fico fula da vida, mas regra geral fico sempre com um sorriso estupido a olhar para uma criança, e por vezes, se estiver mesmo bem disposta meto-me com um petiz ou outro. já me aconteceu ouvir «a menina é bonhita» e ficar com a sensação de que a vida é bela e de que vale a pena viver.

3. as minhas «manas», a nono e a verita, estou sempre a pensar nelas. tudo o que me acontece é-lhes logo transmitido, é impensável a minha vida sem elas, é dificil estar uma semana sem as ver. as piadas sarcásticas, as tertúlias, as fofocas, as recordações...não sei viver sem o meu namorado, mas sem estas duas mulheres também me era muito dificil.

4. deixando coisas que adoro, uma que não suporto...chegar ao verão e ouvir os nossos emigrantes na praia e aonde quer que vamos a falar «portunhês». ouvir «case du bain» , «tenho uma maladia» etc etc etc tira-me do sério. o agosto é um mês de felicidade para quem passa o ano todo fora num país estrangeiro, fico muito contente por virem reencontrar as famílias mas...não aguento, não suporto, que falem francês sabendo eu muito bem que são portugueses e pior: que não ensinem as crianças a falar português correcto. tirando o calor abrasador de que o dia de hoje é exemplo, isto é mais uma das coisas que me irrita profundamente no verão.

5. adoro os dias de frio em pleno inverno, acordar de manhã e estar tudo coberto de geada, um céu limpo e um sol radioso. tirar os casacões e o cachecol do roupeiro e andar rua fora com o pinguinho no nariz. um abraço de quem se gosta aquece, ao contrário de dias como hoje, em que o contacto físico torna-se desagradável tal é o calor...

6. odeio esperar...odeio que me façam esperar, odeio filas, esperar numa fila para comer então tira-me do sério. mas na cantina da universidade é inevitável, esperar meia hora ou quarenta minutos por um prato de comida. não há apetite que aguente...não há pernas que aguentem...em suma, não há pachorra! sou muito fanática por cumprir horários, obcecada até...comigo tem de estar tudo combinado ao pormenor, sou uma pessoa muito ansiosa e arranjo probleminhas onde eles não existem.

e pronto, é tudo. já deu para puxar bem pela cabeça, não é muito fácil falar de mim.
e os felizes contemplados com etiquetas são:
http://www.peixe-de-aquario.blogspot.com/
http://ocantodacarrica.blogspot.com/
http://passarolaquervoar.blogspot.com/
etiqueto só 3, porque sim!

perdoem a minha ignorância informática mas como ninguém nasce ensinado alguém tem de me ensinar a inserir os links de modo a só aparecer o nome do blog...

8 comentários:

betty coltrane disse...

Brigadinho!!!! =)
E o meu endereço não leva www!! LOL!

Vou seguir o teu esquema de etiquetas... Ai, ai, ai!!

E tens razão - isto faz mesmo lembrar os inquéritos do básico... hehehe!!

Deepak Gopi disse...

I didnt understand even a single word.
Please publish a suumary of the post
in english for your fans like us

Parrovski disse...

Não percebi. Não consegues colocar esses links na tua página? Se for esse o caso e queiras colocar no sitio onde tens edit-me eu posso te informar

gnoveva disse...

:) nice blog!

passarola disse...

epá..ganda amiga, heim.. não estou muito por dentro desta história das etiquetas..mas tenho impressão que não0 acho muita piada.. ;) a ver no que dá..

beta disse...

aqui vou eu :)

Adoro todos os cães e gatos. Tenho uma chiuhauhua e acho que são adoráveis :) Intrépidos Guerreiros em miniatura :)

Crianças - passo bem sem elas... Embora adore o cheirinho bom dos bébés e aqueles que quando aprendem a falar questionam-nos de tudo :)

Não tenho "manas", tenho muiiitas amigas e amigos e não sei de quais gosto mais.

Embirro com emigrantes pela mesma razão que tu.

Odeio filas e odeio que se atrasem porque eu, não sei como, nunca chego atrasada.

e não me lembro de mais nada :)


Gostei deste post, pena é que não gostes de chihuahuas :P

beta disse...

ah!

e não tinha reparado que tinhas sido etiquetada, achei que era um post teu mesmo ( sou ruiva, tenho desculpa)

"Carriça" disse...

olha tb fui etiquetada!!
mas olha tb já revelo mto de mim no meu blog!lol
**