sexta-feira, agosto 25, 2006


enquanto penso se vale a pena estar a estudar em agosto, já que podia estar a fazer outras coisas mais divertidas e mais úteis no curto prazo e enquanto não afasto os pensamentos pessimistas, lembrei-me que tenho umas saudades imensas de quando era criança e por esta altura apressava a minha mãe a irmos comprar o material escolar para um novo ano lectivo.
as canetas de feltro novinhas em folha.
os cadernos com desenhos marados ou mais tarde aqueles todos pretos para me dedicar a decorá-los com recortes e frases dos meus cantores e grupos favoritos, que faziam com que eu fosse a geek da música na minha turma.
o cheiro dos livros novos, virgens, que faziam barulho quando os abríamos pela primeira vez, as páginas tão lisinhas e brilhantes que me enchiam com uma vontade louca de pegar no lápis novo e na borracha nova e começar a fazer os exercícios, vontade essa que passava bem depressa.
o outono a aproximar-se e com ele os dias mais frescos e mais pequenos, bem como o cheiro a terra molhada.
e este ano lá vai o meu vasquito, o meu primo de 6 anos pela primeira vez para a escola...uma mochila quase maior que ele, já que ele é um minorca, e muita traquinice naquela cabeça.

pareço uma velha...mas a verdade é que já lá vão uns anitos.

5 comentários:

passarola disse...

bem..se tu pareces uma velha então eu..já nem me lembro.. ;)..
mentira...
...lembro-me bem do prazer do material novo..principalmente do estojo todo artilhado de coisas novas e coloridas..pois..mas também..com os 3 meses de férias que tinhamos na altura..voltar às aulas até que já sabia bem..agora...............

mimi-chocolat disse...

O tempo passa não é? Fizeste-me sorrir por causa dos cadernos negros de capas decoradas, eu também o fazia, e achava o máximo porque arranjava sempre coisas muito diferentes das minhas amigas... sempre fui uma "geek" das coisas "cute" :P
Belas memórias.

betty coltrane disse...

Oh, sim... Eu passava-me com o material de desenho, adorava ter o estojo a rebentar pelas costuras... Mas nunca me dava ao trabalho de decorar os cadernos (isso só no secundário), porque já sabia que eles iam chegar totalmente destruídos ao fim do ano! LOL! Agora lembraste-me outra coisa: OS INQUÉRITOS!!!!! LOLOLOL!!!
Tempos de brincadeira, esses! :)

Deepak Gopi disse...

Hi
cute picture.

teresa disse...

Yup, cadernos pretos, eu tb.. mas so para ai a partir do 7º ano.. e com recortes das revistas, tb.. e dps tudo plastificado por cima.. hehe, eu adorava fazer aquilo.. e o cheiro dos livros novos, maravilha! Agora já não, agora quando vem o livro já so penso no quanto vou penar à frente dele.. :/